Honda lança curso inédito para pilotagem de quadriciclos

 

 

Reconhecida pela difusão de técnicas de pilotagem e conceitos de segurança no trânsito, a Honda inova mais uma vez com o lançamento do 1º curso online de quadriciclo, veículo motorizado aberto para uso off-road.

A novidade, inédita no segmento, já está disponível no site “Harmonia no Trânsito” gratuitamente (www.honda.com.br/harmonianotransito). Dividido em dois módulos – Inspeção Preventiva e Equipamentos de Segurança e um específico sobre Técnicas de Pilotagem – o curso traz, entre outras informações, dicas de postura, frenagem, métodos de segurança no transporte de equipamentos e controle de velocidade. Todo o conteúdo é apresentado por meio de imagens, sons e vídeos, que contam com a narração de um simpático instrutor virtual.

 

Harmonia no Trânsito

Referência nacional na formação de motociclistas conscientes e preocupados com a segurança no trânsito, a Honda investe em programas educativos e atividades itinerantes desde a década de 70, quando iniciou suas atividades no Brasil.

Os números impressionam: mais de 485 mil motociclistas já participaram de treinamentos, acompanharam palestras e outras atividades realizadas pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba e Recife, desde a inauguração da primeira unidade, no interior paulista, em 1998.

A equipe do CETH também desenvolve ferramentas educacionais que são disponibilizadas para órgãos públicos, entidades e sociedade em geral no site Harmonia no Trânsito. A plataforma oferece vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que transmitem informação a milhões de brasileiros, sejam eles motociclistas, motoristas ou pedestres.

Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.