Scooters batem recorde histórico de venda

24/11/2017

A Honda tem o produto líder de vendas entre os scooters no Brasil: o PCX

O segmento de scooters continua com força e já bateu o recorde histórico de comercializações em 2017.
Com mais de 48 mil unidades vendidas no ano, o nicho supera o número de 2014, que havia sido o melhor momento dos scooters até então. Naquele ano, o patamar foi de 42,5 mil unidades.

Mesmo que o crescimento dos scooters seja algo positivo em meio ao cenário de baixa nas vendas de motos, eles ainda representam uma pequena fatia de um setor que deve fechar o ano com cerca de 900 mil motos vendidas.

“O caráter mais familiar do scooter, com câmbio automático, e também o fator de mobilidade nas grandes cidades é o que tem atraído o público”, explica José Eduardo Gonçalves, da Abraciclo.

Novidade no Salão

A Honda tem o produto líder de vendas entre os scooters no Brasil: o PCX. No entanto, a montadora ainda não havia investido em um modelo de alta cilindrada para o segmento no país. No Salão Duas Rodas 2017, que aconteceu neste mês, em São Paulo, a marca lançou o X ADV.

“Além de poder pegar terra, apostamos também no X ADV como uma opção para quem procura um scooter de alta cilindrada. As suspensões altas trazem mais conforto, mesmo na cidade”, explica Alfredo Guedes, engenheiro do Honda.

Fonte: Auto Esporte