Família Honda CB 500 chega renovada ao Brasil

aaa_0185b
A Honda lançou no último mês de julho, no Brasil, a família CB 500 renovada. Estas são as primeiras mudanças na linha desde que a nova geração chegou ao Brasil em 2013. CB 500F, CB 500X e CBR 500R têm como principal novidade o visual repaginado.

Novo visual

As três variantes da família 500 tiveram mudanças importantes no visual. Apesar de manter a identidade, é possível ver que todas ganharam um “ar mais musculoso”. Também foram criados novos grafismos para o modelo 2016 das motos.

“A CBR 500R teve o grafismo preto e laranja criado aqui no Brasil. Gostaram da ideia e vão levar para o exterior também”, explica Alfredo Guedes, engenheiro da Honda.

As cores da naked CB 500F são preto, para a opção standard, e vermelho e branco para a CB 500F com ABS. Para a esportiva CB 500R, foram disponibilizadas as cores preto e vermelho, enquanto a crossover CB 500X pode ser branca ou vermelha.

O sistema óptico também foi renovado, ganhando farol e lanternas em LED. Assentos ganharam desenho mais esportivo e a alça para os garupas foram redesenhadas e agora são embutidas nas carenagens.

No caso da CB 500X, com sua proposta aventureira, o para-brisa ficou maior, para aumentar a proteção aerodinâmica. Todos os modelos têm 3 anos de garantia e assistência 24h pelo mesmo prazo de tempo.

Motor segue o mesmo

Apesar das mudanças no visual, o motor da linha CB segue o mesmo, assim como o chassi. Com dois cilindros e 471 cc de cilindrada, o motor rende 50,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 4,55 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Em todos os modelos o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível em cerca de 1 litro para CB500F e CBR500R, chegando a 16,7L e mais 0,4 litros para a versão X, totalizando 17,7 litros.

No visual, ainda foi alterada a cor da tampa do motor, que agora é preta. O escapamento é novo, tanto no visual, como no interior. “O novo escape ajuda a deixar o torque mais linear”, explica Guedes.

Nas suspensões, foram feitas mudanças na dianteira, que ganhou ajustes, na dianteira, e nova configuração, na traseira. Os freios ganharam nova pinça na dianteira.

 

Fonte: Auto Esporte