Honda apresenta novo modelo personalizado na Intersecurity 2014

 

A Honda marca presença na 9ª edição da Intersecurity (Feira Internacional de Segurança Urbana), que será realizada entre os dias 19 e 21 de março no pavilhão verde do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Em seu estande de 100 m², a marca reforça os produtos que auxiliam nas atividades de segurança e policiamento ostensivo. Serão expostos seis modelos personalizados para a utilização de policiais civis e militares, todos devidamente equipados com itens como sirene, baú, sinalizadores (lanternas) e bagageiro.
Para este ano, a novidade é a personalização da nova crossover CB 500X.

Apresentado no Salão Duas Rodas 2013, o modelo chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano e destaca-se como uma motocicleta extremamente prática e robusta, projetada para oferecer uma pilotagem confortável e segura aos pilotos mais experientes.

Completam o line-up da marca exposto no evento os modelos: XRE 300 ABS, ideal tanto para o uso urbano quanto em estradas não pavimentadas; CB 600F Hornet ABS, motocicleta de alto desempenho e performance; NC 700X ABS, que garante autonomia e ciclística confortável; e a CB 1000R ABS, conhecida por proporcionar agilidade e potência na pilotagem. O quadriciclo TRX Fourtrax 4×4, indicado no policiamento ostensivo e apoio a unidades de salvamento em centros urbanos e proteção ambiental, também estará em exposição equipado para as atividades de segurança.

 ABS e segurança no trânsito

Todas as motocicletas expostas contam com sistema de freios ABS, uma das tecnologias responsáveis por trazer ainda mais segurança ao piloto ao evitar o travamento das rodas em situações extremas, como em paradas repentinas ou pisos escorregadios. Para demonstrar a melhor forma de utilizar a tecnologia e compartilhar dicas sobre pilotagem segura, a equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) estará à disposição dos visitantes.

É importante destacar que o CETH acumula 16 anos de atuação na conscientização de motociclistas. As unidades de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM) são responsáveis pelo treinamento de órgãos públicos, policiais, frotistas e profissionais da rede de concessionárias. Durante a feira, os instrutores da Honda disponibilizarão ainda um simulador de pilotagem para os motociclistas interessados em vivenciar, de forma virtual, as situações adversas do trânsito e aprender como reagir a elas.

A Intersecurity 2014, a exemplo de edições anteriores, será realizada simultaneamente à 9ª Conferência Nacional de Segurança e ao 4º Encontro de Secretários Municipais de Segurança.