Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão fazem dobradinha Honda em Interlagos

Pilotos terminaram em primeiro e segundo, respectivamente, corrida da sexta etapa do SuperBike Series Brasil

 

São Paulo (SP) – Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, garantiram dobradinha Honda neste domingo (1) na corrida da sexta etapa do SuperBike Series Brasil 2013. A prova, realizada no Autódromo de Interlagos, fez parte da programação do megaevento da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, etapa brasileira do WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

Depois do novo recorde do tradicional circuito paulista em competições oficiais, com o tempo de 1min38s330 e com a Honda CBR 1000RR Fireblade, Maico largou na pole position. O gaúcho de Alvorada deixou escapar a frente no início da bateria, mas ainda na primeira volta recuperou a liderança tomada por Diego Pretel. Maico manteve a ponta até a última volta, quando foi ultrapassado por Pretel, que sofreu uma queda logo na sequência.

Com isso, Maico reassumiu o posto e venceu pela terceira vez na temporada. O piloto Honda segue firme na primeira colocação na classificação do campeonato. “Mais um fim de semana perfeito, com quebra de recorde e vitória. A corrida, como imaginava, foi pegada do início até o final. Felizmente saí com a vitória, que dedico a toda minha equipe e, principalmente, para minha mãe Maria Helena, que fez aniversário recentemente”, destaca Maico.

José Luiz Cachorrão também somou importantes pontos no campeonato com a segunda colocação na prova deste domingo. “Ainda preciso fazer alguns ajustes na moto, mas considero positivo todo nosso trabalho desta etapa. A regularidade dos nossos resultados tem sido fundamental para assegurar a liderança e a vice-liderança da competição. Acredito que tudo isso valoriza a motovelocidade, que cada vez mais agrega novos fãs”, completa o paulista Cachorrão.

Os pilotos terão pouco tempo de descanso, porque na próxima semana (6 a 8/9) eles encaram a sétima etapa da temporada 2013, em Santa Cruz do Sul (RS).

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem patrocínio de Pirelli, Dainese e AGV.

 

Resultado corrida SuperBike Pro – cinco primeiros 

1- #36 Maico Teixeira
2- #51 José Luiz Cachorrão
3- #88 Diego Pretel
4- #64 Danilo Andric
5- #71 Jaime Cristobal